Novo Olhar entrega óculos nesta quinta-feira na Escola Tânia Regina

A entrega de óculos do Projeto Novo Olhar será feita nesta quinta-feira (6), de 10h às 12h, na Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, no bairro Alto Alegre, mesmo local que recebeu a ação, no dia 27 de julho, em parceria envolvendo a Fundação Leão XIII e a Prefeitura de Quissamã. Na ocasião, além de exames para a confecção dos óculos, a população teve acesso à isenção de taxas para segunda via de carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito.
O atendimento oftalmológico aconteceu em cinco etapas, que foram do cadastro até a escolha da armação, de onde a pessoa saia com protocolo para buscar os óculos. Para quem busca isenção do pagamento de taxas cartoriais de segunda , o procedimento foi simples, com interessado tendo apenas que preencher uma ficha cadastral.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, destacou a parceria para a realização do projeto. “Era uma ação bastante requisitada e que estava no nosso planejamento há algum tempo. Pela participação maciça da comunidade, com 550 atendimentos só na doação de óculos, percebemos o grande alcance do projeto”, completou.