Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Novo micro-ônibus com acessibilidade amplia Transporte Escolar

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu mais um micro-ônibus escolar. O vice-prefeito Marcelo Batista recebeu o novo veículo nesta terça-feira (4), ao lado da secretária de Educação, Helena Lima; do secretário de Transporte, Marco Aurélio de Souza; do presidente da Câmara, Fábio Castro; do vereador Ailson Barreto; e do coordenador do Setor de Transporte Escolar, Everaldo Silva.

O veículo zero km, avaliado em R$ 412 mil, foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada federal Soraya Santos. O micro-ônibus conta com ar-condicionado, tração 4×4, espaço para cadeira de rodas, e tem capacidade para transportar 29 estudantes sentados e um fiscal, além de ser acessível a alunos da inclusão, com necessidades especiais.

O vice-prefeito destaca a ampliação do transporte escolar diário como mais um dos investimentos recentes na educação.

“Mais uma importante ação que visa o bem-estar e qualidade de ensino para os nossos alunos, além de pais e responsáveis. Desta vez, mais um veículo que vai atender ao público da inclusão, que conseguimos através da articulação do município. Vamos seguir com essa parceria com os governos federal e estadual e fazer com que essas demandas da população sejam atendidas”, disse Marcelo Batista.

Quissamã conta com mais de 30 ônibus e micro-ônibus escolares e duas vans para atender cerca de 4,5 mil alunos da rede municipal. O objetivo é garantir cada vez mais segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

Segundo a secretária de Educação, os novos ônibus escolares representam qualidade e segurança na assistência aos 140 alunos da educação inclusiva.

“Sempre buscamos novos investimentos para aprimorar ainda mais o serviço de transporte prestado aos alunos da rede municipal de ensino. Esse ônibus vem para reforçar a logística para as crianças com necessidades especiais e, certamente, vai ampliar a possibilidade de acesso às nossas crianças público da inclusão”, frisou Helena Lima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.