“Novo Mais Educação” finaliza atividades do ano com Banda Mirim

A secretaria de Educação de Quissamã encerrou, na manhã desta quarta-feira (13), com apresentação da Banda Mirim de Fanfarra da Escola Miguel Ângelo, no auditório da Prefeitura, as atividades letivas do Programa “Novo Mais Educação”, implantado há três anos em parceria com o governo federal.
Participam do programa 798 alunos, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental de nove escolas da rede: Maria de Lourdes (Sítio) Tânia Regina (Alto Alegre), Ciep Municipalizado “Dr. Amilcar Pereira da Silva” (Caxias), Miguel Ângelo (Caxias), Ignácio Hugo (Penha), Nelita Barcelos (Morro Alto), Maria Ilka (Santa Catarina), Carlos Filippino (Santa Catarina) e Felizarda de Azevedo (Machadinha).
Os estudantes permanecem sete horas nas unidades de ensino, sendo quatro horas voltadas para o ensino regular e três para atividades complementares, com oficinas de taekwondo, natação, capoeira, futsal, artesanato e iniciação à música.
A coordenadora municipal do programa, Emanuele Pessanha, destacou a importância do programa. “O Novo Mais Educação tem o objetivo de melhorar a aprendizagem da Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, com ampliação da jornada escolar”, disse.
O “Novo Mais Educação” é uma atividade complementar que dá suporte pedagógico e possibilita ao aluno permanecer mais tempo na escola, segundo o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra. “Atividades extracurriculares permitem ao aluno um tempo menor de ociosidade, fortalecendo o vínculo com a escola”, destacou.