Novo Mais Educação atende seis escolas da rede municipal

As atividades do Programa Novo Mais Educação foram iniciadas, na segunda-feira (5), em seis unidades da rede municipal de ensino. Este ano, o programa envolve as Escolas Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto), Miguel Ângelo da Silva Santos (Caxias), Maria Ilka de Queirós e Almeida (Santa Catarina), Ignácio Hugo de Souza (Penha), Maria de Lourdes de Castro Ribeiro (Sítio Quissamã) e Felizarda Maria da Conceição de Azevedo (Machadinha).
Serão oferecidas oficinas de Acompanhamento Pedagógico, de Língua Portuguesa e Matemática; e do Desenvolvimento de Atividades nos campos de Artes, Cultura, Esporte e Lazer. “Essas ações têm como proposta impulsionar a melhoria do desempenho educacional, mediante a complementação da carga-horária, em 15 horas semanais no turno e contraturno escolar, divididas em três horas diárias”, destacou a coordenadora do programa em Quissamã, Emanuelle Pessanha.
O Novo Mais Educação foi instituído pela portaria nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, observando as determinações da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), com relação ao desenvolvimento do pleno domínio da leitura e escrito, e do cálculo.