Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Novo Dia D contra a febre amarela acontece no sábado

Novo Dia D contra a febre amarela acontece no sábado

Com objetivo de ampliar ainda mais a cobertura contra a febre amarela, a secretaria de Saúde de Quissamã vai realizar, no próximo sábado (3), um novo Dia D de vacinação contra a doença. A mobilização ocorrerá nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro e pretende reforçar a importância da população se proteger da doença.
O atendimento será das 8h às 12h no Centro de Especialidades, no Centro, e nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Barra do Furado, Alto Grande, Morro Alto e Santa Catarina. A vacina não é recomendada para gestantes, idosos, crianças menores de 9 meses e pessoas com alergia a algum componente da vacina e a ovo e derivados.
“Estamos com 90% de cobertura e essa nova etapa será somente para quem não se vacinou, atendendo à faixa etária de 9 meses a 59 anos. Temos cerca de duas mil pessoas para vacinar mas não sabemos, dentre elas, se alguma já recebeu a dose em outro município ou a tomou em anos anteriores”, informou a coordenadora de Ações Programáticas, Natália Villaça.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.