Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Novembro Azul terá ações voltadas para a saúde do homem

Novembro Azul terá ações voltadas para a saúde do homem

Após as iniciativas do Outubro Rosa, mês dedicado aos cuidados com a saúde da mulher, Quissamã se prepara para o Novembro Azul. No município, a campanha será realizada pelo Programa de Atenção a Saúde do Homem, em conjunto com as ações do Programa de Controle da Hipertensão Arterial e Diabetes. A abertura das atividades será no dia 1° de novembro, no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, a partir das 8h.
O objetivo é conscientizar o público masculino da importância de consultas periódicas e os cuidados com a saúde. Na ocasião, serão oferecidos à população serviços como aferição de pressão e medição de glicose. No dia de abertura, as atividades acontecerão das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.
“Mudou a cor, mas os cuidados são os mesmos. Vamos sair do Outubro Rosa e entrar no Novembro Azul, onde nosso foco será a saúde do homem. Para isso, diversas atividades serão realizadas e a ideia é conscientizar esse público do valor da prevenção, da necessidade da realização de exames periódicos, entre outros cuidados”, frisou Julio César Espírito Santo Ribeiro, coordenador do Programa de Atenção à Saúde do Homem. Na próxima semana, serão divulgadas as atividades a serem promovidas nas Unidades de Saúde da Família. “Teremos um mês inteiro de ações voltadas para a promoção da saúde do homem e desejamos que a população participe, tire dúvidas e fique atenta a todo e qualquer sintoma que venha a sentir”, completou Julio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.