Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Novembro Azul alerta para saúde do homem e prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul alerta para saúde do homem e prevenção do câncer de próstata

As unidades de saúde de Quissamã estão intensificando as ações voltadas à programação do Novembro Azul. Na manhã desta segunda-feira (22), o médico da unidade de Estratégia de Saúde da Família, de Alto Grande, Alexandre Franca Silva, resolveu propor uma ação diferente: convidou os pacientes que estavam aguardando atendimento, para um café, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos pacientes. Como a conversa teve um clima menos rígido que uma consulta normal, ele avaliou que foi possível esclarecer as dúvidas de cada um.
Já no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, a programação Novembro Azul, na última sexta-feira (19), contou com uma atividade educativa voltada aos pacientes que aguardavam atendimento. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde masculina.
O médico da USF do Centro, Bruno Monteiro, lembrou ao público masculino a importância do diagnóstico precoce. Segundo ele, o trabalho precisa ser feito todos os dias, de forma sistemática, porém, ressalta que “novembro é um marco, onde chamamos a atenção para a saúde do homem. Os números mostram que a doença está aí e eles precisam fazer os exames de prevenção, além de cuidar da saúde de uma forma geral”, destacou.
Na avaliação da equipe, o resultado superou a expectativa: “para este primeiro momento tivemos mais zelo na abordagem, mas pelo que pudemos perceber, todos foram bem receptivos, interessados em saber e participar de todas as atividades”, informou Aline de Paula, uma das organizadoras.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.