Nova rede de drenagem vai acabar com alagamentos na Travessa Nadir

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, está construindo uma nova rede de drenagem na Travessa Nadir, no bairro de Caxias. A intervenção vai solucionar um problema antigo de alagamento. Outros pontos de alagamento também vão receber a ação da Prefeitura.
Morador da Travessa Nadir há mais de 30 anos, o aposentado Baltazar de Souza Pinto comemora a iniciativa.
– Quando chove, alaga tudo. Há mais de 10 anos, a gente vive assim, perdendo móveis. A rua era baixinha, depois que fizeram o calçamento passou a ficar esse desespero. Agora, se Deus quiser, com essa obra vai melhorar pra todo mundo – relatou o morador.
O secretário de Obras, Junio Selem, explica que 60% da drenagem na Travessa Nadir estava comprometida. Selem disse ainda que equipes da secretaria estão monitorando outros pontos de alagamento na cidade. A obra está sendo realizada por equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e material próprio da Prefeitura.
– Na Travessa Nadir, estamos fazendo a troca das manilhas deterioradas, que obstruíam o escoamento, por canos de PVC de 200 milímetros. Vamos ainda construir dois ralos de saída para as caixas e drenar toda água. É uma determinação da prefeita Fátima Pacheco solucionar essa demanda e estamos monitorando outros pontos de alagamento que também vão passar por intervenção, como estamos fazendo agora na Travessa Nadir e já fizemos em frente à Cedae e na Amilcar Pereira da Silva – explicou o secretário de Obras.