Nota de pesar – Helianna Barcellos de Oliveira

A Prefeitura de Quissamã se solidariza com os familiares de Helianna Barcellos de Oliveira, fundadora do Espaço Cultural José Carlos de Barcellos, que morreu nesta segunda-feira (5). O município vai decretar luto de três dias.

Leninha Barcellos, como era conhecida, é um ícone da preservação cultural de Quissamã, sendo responsável pela criação e manutenção do acervo do Espaço Cultural, que completou 25 anos em 2022.

Recentemente, Leninha, à convite da Prefeitura, lançou o livro “Vozes de Quissamã” na Feira Literária de Quissamã, em novembro, na Praça Central. Na ocasião, a escritora participou de uma tarde de autógrafos, com a presença dos seus familiares, amigos e dos alunos da rede municipal de ensino.

Que o seu legado fique para sempre nas nossas memórias e na história de Quissamã.

Neste momento de profunda dor e pesar, manifestamos aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.