• Cultura

Natal Luz Quissamã inicia atividades com encerramento das oficinas de música nesta terça (6)

Abrindo a programação do Natal Luz nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, promoveu o primeiro dia de encerramento das oficinas do Centro Cultural Sobradinho no ano de 2022. A noite foi marcada por apresentações dedicadas à música, através de professores e alunos das oficinas de violão, bateria, piano, teclado e fanfarra.

Os alunos fizeram bonito durante as performances. A diretora do Centro Cultural Sobradinho, Renata Queirós, explica que o evento de encerramento funciona como uma mostra dos conteúdos trabalhados com os alunos que iniciaram no início do ano ou a partir de julho.

“Essa mostra é para saudar e incentivar o esforço e aprendizado dos nossos alunos deste ano. A música é um instrumento importante, que encanta, traz um preparo, concentração. Temos alunos com depressão que são auxiliados pelas oficinas de música. Então, tudo isso está sendo trabalhado, mostrar também o que já conseguem fazer. Meu coração fica muito alegre em ver a coragem que eles tiveram de vir se apresentar para esse tanto de gente”, disse.

A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, destacou o poder transformador da música e, ainda, a importância de democratizar a cultura para a população.

“Só tenho que parabenizar os professores das oficinas e profissionais do Sobradinho pelo empenho. Esse encerramento envolve planejamento, ensaios, presença dos pais, família. O resultado desse engajamento pudemos ver aqui hoje. Vemos o quanto é importante fazermos esse investimento nas oficinas, promover a arte e democratizar o acesso de todas as pessoas à cultura”, comentou.

Na sua segunda edição, o Natal Luz tem objetivo de transformar a cidade na capital do Natal na região, consolidando o município no roteiro do turismo natalino com a intenção de alavancar o setor turístico local.

O Natal Luz terá duração de 13 dias e mais de 20 atrações, que acontecerão no Centro Cultural Sobradinho, na Praça Central, Igreja Matriz, em Barra do Furado, Machadinha, Penha e Santa Catarina.