• Cultura

Natal Luz em Quissamã com mais uma noite de emoção, arte e presença das famílias

Após a empolgante abertura da 2ª edição do Natal Luz, na quarta-feira (7), com Cortejo, Chegada do Papai Noel, e Espetáculo Natalino, a programação desenvolvida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, teve continuidade, na quinta-feira (8), na Praça Brigadeiro José Caetano, com a realização do segundo dia de encerramento das oficinas do Centro Cultural Sobradinho, no ano de 2022.

Com a presença de muitas famílias no grande público, os alunos realizaram, no palco, apresentações de Dança de Salão, Dança Mix, Jazz, Hip Hop, Ballet, Leitura, e Youtuber Mirim, colocando em prática as técnicas aprendidas durante os meses de aulas, quando os conteúdos foram trabalhados.

A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, enfatizou os investimentos que a Prefeitura de Quissamã realiza na promoção da cultura, e a sensibilidade da Prefeita Fátima Pacheco em tornar a arte acessível para todos no município.

“As oficinas do Centro Cultural Sobradinho abrem as portas para um novo mundo, quando as crianças podem conhecer diversas modalidades artísticas, que contribuem para o desenvolvimento e socialização”, avaliou Kitiely Freitas.

Nesta sexta-feira (9), acontece o acendimento da iluminação natalina na Praça da Matriz, em sua 2ª edição, o Natal Luz tem como objetivo transformar a cidade na capital do natal na região, consolidando o município de Quissamã no roteiro do turismo natalino com a intenção de alavancar o setor turístico local.

A programação conta com 13 dias de duração e mais de 20 atrações, que acontecerão no Centro Cultural Sobradinho, na Praça Central, Igreja Matriz, em Barra do Furado, Machadinha, Penha e Santa Catarina.