Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • NAE promove encontro com pais e apresenta serviços oferecidos

NAE promove encontro com pais e apresenta serviços oferecidos

O Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) realizou na tarde desta quarta-feira (5) o Primeiro Encontro de Pais “NAE de Portas Abertas”. O evento levou informações aos pais e responsáveis sobre o trabalho realizado pelo Núcleo, ligado à secretaria de Educação de Quissamã.
“Através do evento, abrimos as portas do NAE para que os pais pudessem conhecer melhor o espaço e todo trabalho que é realizado por nossa equipe, composta por psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo”, explicou Ana Cristina Matos Pereira, diretora da unidade.
O encontro contou com a participação de cerca que 30 pais que foram acolhidos pelos profissionais e equipe parceira do NAE, tais como Programa de Inclusão, que teve como representante Cyntia Teixeira; Ambulatório de Saúde Mental, representado por Fabiana Marins e o Programa de Saúde na Escola, por Júlio César Pereira.
“Em um segundo momento, eles participaram de oficinas, onde foi explicado o trabalho desenvolvido com as crianças encaminhadas para o Núcleo. De modo geral, o evento atendeu nossas expectativas e vamos começar a pensar em uma segunda edição. Ficamos felizes e satisfeitos com a participação de todos”, frisou Ana Cristina.
Os pais que participaram do evento parabenizam a iniciativa. “O evento foi muito esclarecedor. Foi uma grande oportunidade da gente conhecer melhor os serviços e tipo de atendimento que nossos filhos recebem ao serem encaminhados para a unidade. Tivemos contato direto com os profissionais que explicaram como podemos lidar melhor com nossos filhos. Estou muito feliz”, ressaltou Carla Márcia Pereira dos Santos.
De acordo com Ana, entre os meses de março e início de setembro, a unidade recebeu 142 alunos encaminhados. Desse total, 70 estão em avaliação e os demais já foram direcionados para os serviços da rede. A unidade recebe, através de encaminhamento das unidades de ensino, alunos que apresentam dificuldade em seu processo de aprendizagem.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.