Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mutirão para limpeza de praia terá participação de jipeiros

Mutirão para limpeza de praia terá participação de jipeiros

No próximo domingo (30), Quissamã vai receber um mutirão para limpeza de praia. A ação será realizada em parceria entre a secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Jipe Clube Arelama, de Quissamã; e Amigos 4×4, de Campos dos Goytacazes. A programação terá início às 7h30, com encontro dos grupos na Avenida Fernando Caldas Carneiro da Silva, nas imediações do posto de combustíveis do Sítio Quissamã. Na sequência, os voluntários seguirão para a Praia de João Francisco, onde será servido um café da manhã. Logo depois, os jipeiros tomarão a direção da Lagoa do Paulista para a coleta de lixo. O retorno ao balneário está programado para o início da tarde.
Odilon Correa Rangel, um dos organizadores da ação, conta que a iniciativa, além de contribuir com a preservação ambiental, deixa os balneários limpos. “Sabemos que muitas pessoas têm o hábito de deixar lixo nas praias, mas é importante frisar também que muitas vezes os resíduos são trazidos pela corrente marítima, como garrafas pets e sacolas plásticas”, disse.
Para o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, o mutirão com a participação dos jipeiros é um belo exemplo de consciência ambiental. “Se cada um fizer a sua parte, teremos melhor qualidade de vida para todos. Parcerias assim são sempre positivas”, ressaltou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.