Musical “Natal Brasileiro” lota auditório da Prefeitura

Com a participação de 178 alunos e 70 funcionários, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Ribeiro, localizado no bairro Caxias, apresentou na tarde desta terça-feira (19), no auditório da Prefeitura de Quissamã, o musical “Natal Brasileiro”. O espetáculo foi dividido em oito atos, e os ensaios aconteceram durante 30 dias.
O “Natal Brasileiro” é uma adaptação da apresentação musical do Ministério das Crianças, com a reflexão “Imagine se o Natal tivesse acontecido no Brasil, nos dias de hoje. Onde seria?”
Segundo a diretora Mariluzia Massena, os atores imaginam como teria sido a história do Natal, se o cenário fosse brasileiro. “A história é recontada de forma criativa, com figurinos representando povos de diversas regiões, como o índio, o gaúcho e o nordestino”, adiantou.
Na plateia, completamente lotada, a prefeita Fátima Pacheco não poupou elogios à equipe da Educação. “Somos surpreendidos a cada evento. Tivemos uma tarde mágica, emocionante, com a presença de alunos e suas respectivas famílias. Apesar das dificuldades, estamos encerrando o ano com resultado positivo”, destacou.