Música, dança e teatro encantam público na programação de Natal

A noite de sexta-feira (21) foi marcada por fortes emoções nos jardins da Prefeitura de Quissamã, na programação elaborada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer para o fim do ano. O primeira destaque foi para a Cantata, seguido por um número de ballet clássico e, por fim, o Auto de Natal, que reuniu 40 atores no palco especialmente montado para o evento.
Na Cantata, o coral, formado, em sua maioria, por alunos da Oficina de Canto do Centro Cultural Sobradinho, destacou composições como “Noite Azul”, “Bate o Sino” e “Noite Feliz”, essa última com a participação de Gilmar Carvalho e Yasmin Leporace nos vocais. A regência foi da professora Iara Paula, com o professor Joel Bezerra nos teclados, e Cleyson Ramos no violino.
Na sequência, sob orientação de Dalva Pessanha, alunas de ballet clássico dançaram “Valsa das Horas”, uma das coreografias de “Coppélia”, onde se destacam os quatro momentos do dia: amanhecer, manhã, tarde e noite.
No Auto de Natal, a peça “E a história se repete”, sob a direção de Leize Maciel, discutiu a desigualdade social, abordando especificamente os retirantes do sertão. A essas figuras sofridas e maltratadas pela fome, se juntaram personagens já tradicionais em espetáculos desse período natalino.
A aposentada Maria Aparecida Martins ficou encantada com as apresentações. “Foi uma noite especial, que superou as minhas expectativas. Adoro o clima proporcionado pelas festas de fim de ano e Quissamã acertou nos eventos do Natal. Você percebe o cuidado na preparação de cada atração. Já estou fazendo planos para receber parentes no réveillon”, frisou.
O estudante Ricardo Silva também fez coro. “Fiquei surpreso com a qualidade do som e da estrutura do palco. Melhor ainda ver tudo acontecendo nos jardins da Prefeitura. A adaptação do tradicional Auto de Natal com a situação dos nordestinos foi excelente. Que tenhamos cada vez mais eventos desse nível”, completou.
A prefeita Fátima Pacheco parabenizou os envolvidos nas apresentações da noite e desejou um Natal de amor, paz, luz e união entre as famílias. “Esse momento é importante para reflexão. Nossa capacidade de trabalho vem da fé, da perseverança. Temos convicção de que 2019 vai chegar com boas notícias”, ressaltou, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista, do secretário de Governo, Marcinho Pessanha; e do vereador Luiz de Acil.
O padre Marcus Vinícius Moreira Falcão, da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, deu a benção no encerramento da noite. “A mensagem apresentada no Auto de Natal foi muito importante, falando sobre trabalho infantil, fome e desemprego. Todos os profissionais envolvidos merecem reconhecimento. Há muitos jovens envolvidos e o teatro faz papel social importante oferecendo oportunidades de inclusão. Que todos se lembrem do verdadeiro sentido do Natal, do nascimento do Menino Jesus, que veio trazer paz, amor, esperança e alegria para a humanidade”, completou.