Música, ações de saúde, oficinas e recreação entre os destaques do fim de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na praia do João Francisco, receberá shows gratuitos do Fundo de Quintal e da Banda Groove do Ben. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.
No sábado, às 22h, o grupo Fundo de Quintal promete contagiar o público com muito samba. O grupo surgiu no final da década de 70, no Cacique de Ramos, por onde já passaram sambistas como Almir Guineto, Jorge Aragão e Arlindo Cruz, que se reuniam toda semana para fazer um som, o que chamou a atenção do mundo do samba. No palco oficial, o samba será reverenciado ao passar por clássicos desses mais de trinta anos de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado. Na sequência, a atração será o grupo Samba.com, que integra a grade elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Cultura e Lazer. Em Barra do Furado, também às 22h, a agitação ficará por conta da Banda Catukaí.
Já no domingo (19), às 16h30, na orla de João Francisco, será a vez da apresentação da Banda Groove do Ben, com seu show marcado pelo suingue e diversidade musical. Uma mistura de samba, pop, soul, reggae, rap, entre outros estilos, reunidos em um setlist dançante, envolvente e irreverente. Mais cedo, às 11h, haverá a apresentação do “Circo Literário”, dos Irmãos Brothers. Os esquetes foram inspirados em livros famosos da literatura infantil mundial de autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, La Fontaine, Antoine de Saint-Exupéry, Maria Clara Machado, Cecília Meireles, entre outros. O local será a Arena Família, montada ao lado da piscina
O fim de semana do Sesc Verão 2020 ainda reserva muita diversão para toda a família. No sábado e domingo, das 10h às 18h, jogos de mesa, como pebolim, tênis de mesa e air game. E das 9h às 12h e das 14h às 17h, o público contará com orientações de saúde (como aferição de pressão, testes glicêmico e de colesterol, orientações de IST e hidratação), massoterapia e oficinas criativas Sesc+ Sustentabilidade, em que o aluno aprenderá a confeccionar peças a partir do reaproveitamento de resíduos, dando um novo significado e utilidade ao que um dia já foi um recurso natural.
Mais música – Na programação musical elaborada pela Prefeitura, o domingo (19) contará ainda com apresentação do Samba Cartola, nas Casuarinas; de Marcinho do Forró, na Barrinha; e de Henrique Magalhães, no Visgueiro. Os shows começarão às 13h.