Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cultura
  • Museu Casa Quissamã recebe mais de 500 visitantes um mês após a reabertura

Museu Casa Quissamã recebe mais de 500 visitantes um mês após a reabertura

Após a sua reabertura, em 24 de novembro, o Museu Casa Quissamã recebeu 545 visitantes entre turistas, estudantes e munícipes que buscam o espaço para conhecer mais sobre a história de Quissamã.

A sede da antiga Fazenda Quissamã, ou ainda “Casa Rosa” (como é conhecida), construída em 1826, foi residência do Primeiro Visconde de Araruama e de seu filho, o Visconde de Quissamã, tendo hospedado o Imperador D. Pedro II, a Princesa Isabel e o Duque de Caxias. No jardim está um dos poucos exemplares de Baobás existentes no Brasil.

A obra de revitalização realizada pela Prefeitura que Quissamã, por meio das secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer e de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, concretiza mais um trabalho de preservação da memória e história do povo quissamaense. Um investimento de mais de R$600 mil destinados à reforma do telhado, troca de forro com instalação de manta, pintura geral, reformas de esquadrias, dos banheiros e das grades do entorno do Museu, bem como a revisão de toda o sistema elétrico, paisagismo e outras intervenções.

“É uma alegria muito grande ter nosso Museu recebendo novamente os visitantes. Neste primeiro mês de reabertura, em sua maioria, recebemos muitos alunos. Um público diversificado, que quer conhecer mais sobre a rica história da nossa cidade, entendendo a importância disto para a história do país. A todos que querem conhecer mais sobre Quissamã, nós estamos aqui para recebê-los de braços abertos”, disse a diretora do Museu Casa Quissamã, Valdirene Pereira.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.