Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Municípios estudam a criação de consórcio de segurança

Municípios estudam a criação de consórcio de segurança

Representantes da área de segurança pública de seis municípios da região se reuniram na quarta-feira (21), no Centro Administrativo de Macaé, para discutir a criação de um consórcio. Ele terá a finalidade de troca de informações e auxílio nas ações desenvolvidas na área de segurança. Uma base também poderá ser instalada em um dos municípios participantes, para que os grupos especializados possam ajudar nos trabalhos. A próxima reunião acontecerá em Quissamã, em data ainda a ser definida nos próximos dias.
Participaram do encontro, secretários e coordenadores municipais de segurança de Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Carapebus. De acordo com o coordenador especial de Segurança Pública de Quissamã, Janderson Chagas, um dos principais pontos de discussão foi a instalação de câmeras de monitoramento, sejam de trânsito ou de circulação de pessoas.
— Este dispositivo é a mais nova ferramenta à disposição dos governos municipais no combate à criminalidade. Essas câmeras têm ajudado, a cada dia às polícias Civil e Militar a elucidar e prevenir crimes. Com essas e outras ações, as prefeituras, em parceria com os governos estadual e federal, podem dar sua contribuição para combater os graves problemas de segurança pública que enfrentamos hoje em várias cidades. Temos mantido contato permanente com a presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da ALERJ, deputada estadual Martha Rocha, com o objetivo de implementar ações de fortalecimento no combate da violência — disse Janderson.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.