Município vai sediar o II Encontro de Bandas Escolares

O pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, na área central de Quissamã, será o cenário para o II Encontro de Bandas Escolares, que acontecerá no próximo dia 13, a partir das 15h, e contará com a participação de 18 bandas. A estimativa é de aproximadamente 600 músicos envolvidos, entre crianças e adolescentes.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Quissamã, através da secretaria municipal de Educação, e do comércio local. Haverá sorteio de instrumentos musicais entre todas as bandas, além de troféus para os participantes.
Participarão do encontro as seguintes Bandas de Quissamã: Tambores Dr. Amílcar Pereira da Silva, do Ciep Brizolão 465; da Escola Délfica de Carvalho Wagner; Tambores Ilda Fernandes, da Escola Maria Ilka de Queirós Almeida; da Escola Nelita Barcellos dos Santos, e as Bandas Marciais Mirins das Escolas Tânia Regina Paula e Maria de Lourdes Castro Ribeiro. Os demais participantes virão das cidades de Friburgo, Teresópolis, São Gonçalo, Rio Bonito, Macaé e Carapebus.
Animado em realizar pelo segundo ano consecutivo o encontro de bandas, o coordenador de música da Secretaria de Educação, Alrenio Barreto, disse que é muito gratificante promover um evento desse porte pensando nas crianças e jovens do municipio.
“É muito bom poder fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes da nossa cidade através da música. Eles terão a oportunidade de se integrar com outros músicos e conhecer realidades diferentes. Quero agradecer a prefeita Fátima que tem apoiado o projeto desde que iniciou o governo, incentivando a criação de novas bandas”, ressaltou Alrenio.