Município vai sediar Congresso da Ufecon, em 2022

Quissamã vai sediar, nos dias 15 e 16 de abril do próximo ano, o Congresso de Mulheres da União Feminina da Confraderj – Ufecon, que reunirá de 2,5 mil a 3 mil pessoas, de todos os Estados do Brasil e do exterior. Pastores e missionários da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro – Confraderj, foram recebidos pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e pelo vice-prefeito, Marcelo Batista, nesta segunda-feira (22), quando foi apresentado o planejamento do evento.
A Prefeitura será responsável pela estrutura para atender aos participantes do evento, que vai impactar na movimentação de diversos setores da Cidade como, hotelaria, turismo e gastronomia. Transmitido ao vivo pelas redes sociais e outros meios, a previsão é que Quissamã obtenha uma grande projeção.
Com atuação em Quissamã, o presidente do Conselho Regional do Norte Fluminense da Confraderj, pastor Ramiro Alves, disse que o objetivo primordial do evento é o caráter religioso. Ele destacou também o apoio da municipalidade, para a realização do Congresso: “a Prefeita Fátima Pacheco sempre demonstra sensibilidade quando levamos alguma demanda. O apoio da Prefeitura torna-se primordial para que os espaços públicos sejam utilizados com todas as orientações dos órgãos competentes”.
A presidente da Ufecon, missionária Lindaura Moreira, ressaltou que o encontro vai promover a integração e atuação das mulheres, e de todo o público que acompanhar o evento: “caravanas de diversos pontos do Brasil já estão confirmando presença. Certamente serão dois dias de muita oração e reflexão ”, completou a Missionária.
Durante a reunião, a prefeita Fátima Pacheco destacou que o Município vai oferecer a estrutura necessária, também com a possibilidade de utilização de espaços de apoio como o Parque de Exposições e o Ginásio Municipal de Esportes: “hoje recebemos a proposta para sediar esse importante encontro religioso. Isso demonstra que Quissamã tem visibilidade e o respeito de entidades compromissadas com o bem comum”, pontuou Fátima Pacheco.