Município vai promover cursos em parceria com Conselho de Contabilidade

A Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), realizará quatro cursos na área Contábil Pública ainda este ano, de 31 de outubro a 15 de dezembro, com o objetivo de atualizar os profissionais do seu quadro, como também a todos os profissionais registrados e ativos de toda a região, inclusive os profissionais da contabilidade privada, para melhor integração deste como os órgãos governamentais. Em setembro, a mesma parceria possibilitou a realização do Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público e teve a participação de inúmeros profissionais da área.
A inscrição para o primeiro curso já está aberta no site do CRC, através do endereço – www.crc.org.br e, para os próximos, serão disponibilizados no início de cada mês. O investimento para cada participante são dois quilos de alimentos para serem doados a entidades filantrópicas da região.

Confira a relação dos cursos:

1º curso: NBC T 16.9 – Depreciação, Amortização e Exaustão e NBC T 16.10 – Avaliação e Mensuração de Ativos e Passivos em Entidades do Setor Público
Data – 30 e 31 de outubro
Local – Auditório da Prefeitura

2º curso: ISSQN – Ótica da Lei Complementar 157
Instrutora – Samantha Pinheiro da Silva – Contadora
Data – 9 de novembro
Local – Auditório da Prefeitura

3º curso: Elaboração e Análise das Demonstrações Aplicadas ao Setor Público – Teoria e Pratica
Data – 21 e 22 de novembro
Local – Sobradinho Quissamã