Município trabalha em projeto de sinalização turística

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, recebeu nesta semana a visita de uma equipe de profissionais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), que veio iniciar os trabalhos de elaboração do projeto de sinalização turística indicativa do município. A ação será concretizada com recursos de R$ 480 mil, de emenda parlamentar da deputada federal Soraya Santos.
As atividades foram realizadas pelos engenheiros Silviano Araújo, Mônica de Oliveira e Alessandra Leite e acompanhadas por representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Nessa primeira etapa, viemos à cidade para conhecer e identificar os pontos. Foi um momento de mapeamento para verificarmos junto aos profissionais da Prefeitura o que o município vai querer apresentar no projeto. Já a segunda etapa, que será um trabalho de escritório, vamos dimensionar as placas, montar o projeto, fazendo todo o trajeto da cidade no mapa. Posteriormente, haverá uma segunda visita à cidade, seguindo os trajetos apresentados no mapa para verificar se está tudo correto para então finalizarmos o projeto e entregar à Prefeitura”, explicou Mônica de Oliveira.
O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, reforçou a relevância da iniciativa. “Com a emenda da deputada Soraya vamos poder implantar a sinalização turística no nosso município. E essa sinalização é de muita importância para a cidade que pretende impulsionar o turismo. As pessoas que circulam pela BR 101, por exemplo, saberão da existência turística de Quissamã e dentro da cidade, tanto os moradores, quanto vistantes, terão facilidade de acesso às praias, pontos culturais e históricos. Com as placas será possível saber quais os atrativos turísticos que temos e onde estão localizados”, disse.