Município terá representante no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

O atleta Deivis Rodrigues da Silva, de 22 anos, vai representar Quissamã no Pan-Americano X-Combat de Jiu-Jitsu, que será realizado neste sábado (29) no ginásio Tancredão, em Vitória (ES). Na noite de quinta-feira (27), ele participou do último treinamento antes da viagem para a capital capixaba. A atividade foi realizada no Centro de Convivência do Parque de Exposições, espaço que também recebe alunos da escolinha da modalidade.
Morador do bairro Matias, Deivis conta com apoio da Prefeitura, através da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, e está confiante para a disputa. “Vou competir na categoria pena e também na absoluto. Terei a oportunidade de participar de um evento de alto nível e quero aproveitar para aperfeiçoar minha técnica”, destacou.
Os treinos no tatame acontecem de segunda a quinta-feira, à noite, no Centro de Convivência. Há ainda períodos na academia e corrida, utilizando as ciclovias que cortam o município. “É uma rotina puxada, mas necessária para um bom desempenho nas competições. O esporte, de uma forma geral, abre novas perspectivas na vida das pessoas”, completou Deivis.
Para o coordenador de Esporte e Juventude da Prefeitura, Cássio Reis, além de revelar talentos, a atividade esportiva é um importante instrumento de inclusão social. “Temos procurado incentivar nossos atletas. No caso do jiu-jitsu, opor exemplo, as aulas já acontecem e os interessados ainda podem se inscrever”, frisou.