Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Município segue incentivando o aleitamento materno

Município segue incentivando o aleitamento materno

A secretaria de Saúde de Quissamã segue com a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno nas Unidades de Saúde da Família (USF). Nesta quinta-feira (8), a programação vai acontecer no Alto Grande e em Barra do Furado. A ação teve início no último 1º, no bairro de Caxias, e na terça-feira (6) foi realizada em Santa Catarina, Centro e Morro Alto.
A atividade aborda o tema “Empoderar as famílias favorecem as mulheres que amamentam” e conta com a participação de profissionais das unidades. Em Caxias e no Centro, a ação foi acompanhada pela nutricionista Laís do Espirito Santo, e em Morro Alto, pela nutricionista Bruna Manhães.
Vale lembrar que a Semana da Amamentação é uma campanha mundial. Na cidade, no decorrer da programação, é feita a distribuição de lanches pela Área Técnica de Nutrição, com a proposta de estimular a alimentação saudável na gestação.
“O encontro com as gestantes faz parte das atividades da Semana Mundial da Amamentação. O mês, conhecido como Agosto Dourado, simboliza a luta pelo incentivo ao aleitamento materno e, este ano, a proposta é empoderar mães e pais, favorecendo assim o que existe de excelência: o leite materno. Mensalmente, na Unidade do Centro, temos encontro voltado para este público, a fim de ofertar os cuidados necessários às mães, a criança e toda a família”, disse a enfermeira gerente do PSF Centro, Alessandra Campos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.