Município sedia curso sobre Orçamento Público

A Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), está realizando, nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15), curso com o tema Orçamento Público, direcionado a todos os profissionais da região, com carga-horária de 12 horas. O encontro, que acontece no cinema do Centro Cultural Sobradinho, conta com a participação da secretária de Fazenda, Simone Moreira; estudantes da área contábil; além de representantes dos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus e Macaé.
O auditor do Controle Interno da Prefeitura de Quissamã e membro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, José Alves de Alvarenga, destaca a importância de se promover esses cursos entre contadores que atuam no serviço público municipal. “Com esses cursos, conseguimos atualizar e capacitar a equipe de uma forma geral, tanto os técnicos quanto os auxiliares de contabilidade”, ressaltou.
José Alves recorda que esse trabalho de capacitação para os contadores da região começou em setembro de 2017, com o Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público – NBC T16, e que nos meses subsequentes aconteceram outros quatros encontros. “Temos a previsão realizar outros trêseventos este ano, de acordo com a demanda das mudanças da legislação neste setor”, acrescentou.