Município registra 11 óbitos e 248 casos confirmados de Covid-19

A secretaria de Saúde de Quissamã informou, nesta quarta-feira (15/07), que foi confirmado mais um óbito por coronavírus no município. Trata-se de paciente do sexo masculino, de 79 anos, com comorbidades, falecido no dia 14/07. O número total de óbitos confirmados sobe para 11. De acordo com o último boletim epidemiológico, há 248 casos confirmados, 39 suspeitos, 180 pessoas curadas, 522 casos descartados, e 4 internações hospitalares. A Vigilância Epidemiológica investiga todos os casos confirmados no município, podendo haver alteração no resultado individual de cada bairro.
Todos os pacientes positivados estão sendo acompanhados pelos profissionais do Centro de Triagem Respiratória, Vigilância Epidemiológica e equipe de Saúde, e seguem em quarentena.
A Prefeitura de Quissamã alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomeração e higienizar as mãos rotineiramente.
O Centro de Triagem Respiratória (CTR) funciona de 8h às 20h para atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios. Após este horário, os atendimentos são realizados no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus.