Município recebe capacitação na área cultural

A Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por intermédio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a Prefeitura de Quissamã, vai realizar, nesta terça (20) e quarta-feira (21), a Oficina Técnica “Planejamento de Captação de Recursos”. A programação, gratuita, acontecerá no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, das 9h às 17h, e os interessados em participar poderão efetuar a inscrição no primeiro dia do evento.
As atividades serão conduzidas pela palestrante Glória Arpino, que falará sobre Planejamento/Elaboração de projetos culturais; Execução de projetos; Prestação de contas; e Leis de Incentivo.
“É um evento de grande relevância para Quissamã e toda a região, pois, em tempos de recursos escassos, a captação de recurso externo surge como uma alternativa de fomento ao fortalecimento à política pública cultural”, ressaltou a coordenadora de Cultura e Lazer da Prefeitura de Quissamã, Amanda Fragoso.
A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa oferece capacitação gratuita em museologia em diversas regiões. No Norte Fluminense, além de Quissamã, as cidades contempladas foram São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
A professora Glória Arpino, que vai ministrar as atividades, é graduada em Pedagogia – Orientação Educacional pela UERJ, em 1990. Funcionária pública concursada, desde 1985, é do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, onde já atuou em várias áreas. Atualmente, na Superintendência de Museus, exerce Assessoria Administrativa e Gerência de Projetos.