Município realiza Fórum de Notificação de Violência

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (3) o Fórum Municipal de Notificação de Violência. A atividade, reunindo profissionais da área da Educação, Assistência e Saúde, foi realizada no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF) e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, que falou sobre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e a Patrulha Maria da Penha.
“Infelizmente, observamos o crescimento de várias formas de violência. Somos o quinto país do mundo que mais mata mulheres, no âmbito da violência doméstica, e essa é uma realidade que preocupa. Para atender às mulheres vítimas de violência no município, inauguramos, este ano, o Ceam e passamos a contar também com a Patrulha Maria da Penha. Esse evento é muito importante e vai proporcionar novos aprendizados. Parabenizo a todos os participantes”, ressaltou Fátima.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, deu as boas-vindas, reforçando a importância do evento. “É a primeira vez que nos reunimos com grupos de profissionais diversificados para discutir um tema de grande relevância. Só tenho a agradecer ao empenho e parceria de todos os envolvidos nessa jornada”, disse.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Flávia Lúcia Eduardo da Silva, destacou que o evento teve como objetivo principal preparar e fortalecer a rede para o atendimento às vítimas de violências no município. “Foi uma ação da secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação. Com isso, pretendemos criar uma câmara técnica no município para tentar romper com o ciclo da violência, acolhendo o indivíduo e levando para rede de serviço para recuperação”, completou.