Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Município reafirma parceria com o IFF

Município reafirma parceria com o IFF

Para manter a parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), a diretora do campus local, Aline Estaneck e o diretor de Ensino, Glaucio Pereira. Na pauta, o acordo que permitirá manter, por mais um ano, ações que beneficiam idosos e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Os jovens participam, três vezes por semana, no contraturno da escola, de um dia de capacitação e nos demais são inseridos na rotina dos setores administrativos. Os idosos, também em três dias da semana, têm atividades como informática e espanhol. A parceria atende, ainda, pessoas cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que fazem cursos e treinamentos. O próximo, por exemplo, será de Auxiliar de Cozinha.
Já os pacientes do Caps participam do projeto multidisciplinar ‘Borboletas são flores que aprenderam a voar’, que envolve profissionais de diferentes áreas, professores, alunos do IFF e a família dos assistidos e consta de oficinas lúdicas, educação física, linguagem corporal e iniciação à alfabetização.
“Essa parceria permite a inclusão desse público-alvo e garante melhor qualidade de vida a todos. A resposta tem sido bastante positiva e comemoramos ações ao lado de uma instituição de qualidade como o IFF, que conta com excelentes profissionais”, afirmou Fátima.
Segundo Aline, além dessas parcerias para este ano, ainda há uma novidade no campus Quissamã: “Teremos, em 2019, mais uma oferta de curso que deverá atender à demanda do município e região, que o Curso Técnico de Administração”, ressaltou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.