Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Município inicia obra de construção de ciclovia e ciclofaixa do Centro ao Sítio Quissamã

A Prefeitura de Quissamã segue realizando obras de grande relevância no município. Nesta semana, teve início a construção da ciclovia e ciclofaixas que ligarão a Avenida Fernando Caldas à Ciclovia da entrada da cidade, na Avenida Amílcar Pereira da Silva. Esse investimento vai melhorar o trânsito e garantir mais segurança para os ciclistas na área central da cidade. A obra é uma parceria entre o município e o Ministério do Desenvolvimento Regional, e terá cerca de 2 quilômetros de extensão. O orçamento é oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Carlos Ramos.
“Temos a previsão de oito meses de execução e a obra Interligará a ciclovia, existente na Avenida Amílcar Pereira, à ciclovia que será construída no bairro Sítio Quissamã. Vale destacar que a nova ciclovia será construída no canteiro central da Avenida Fernando Caldas, obedecendo os critérios de trânsito, acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, contribuindo com a segurança dos transeuntes, veículos e pedestres, organizando também o estacionamento nas proximidades do canteiro.”, explicou o engenheiro Francisco Siqueira, da equipe da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.
A obra preservará as árvores já existentes, trará novo trajeto de águas pluviais, pavimentação da ciclovia em bloco intertravado, e pintura das faixas de rolamento.

Galeria de Fotos