Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Município entra na era do Turismo Digital

Município entra na era do Turismo Digital

Em Quissamã, a tecnologia tem sido uma importante aliada do turismo. Além de promover um concurso para o desenvolvimento de um aplicativo com informações completas sobre o setor, incluindo roteiros de visitação e serviços, que terá resultado divulgado no próximo dia 13, a secretaria de Desenvolvimento Econômico está instalando QR codes em diversos pontos turísticos do município. Desta forma, as pessoas podem obter informações dos locais que estão visitando de uma forma mais rápida e fácil, apenas apontando as câmeras de seus celulares.
Para ter acesso ao conteúdo em um QR code, o interessado deve baixar o aplicativo para ler o código bidimensional. “Os códigos estão linkados à página oficial da Prefeitura de Quissamã, onde os dados estão armazenados. É mais uma medida para estimular esse segmento tão importante”, destacou a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra China.
Um mural experimental, com fotos e códigos, foi um dos destaques do estande da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo no “Sesi em Ação”, realizado no último sábado (24), no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva.
“Estamos com um projeto-piloto em andamento. Adesivos com QR code já foram fixados no Monumento ao Negro, no Canal Campos-Macaé; no Museu Casa Quissamã; no Memorial Machadinha; no Centro Cultural Sobradinho; e no coreto da Matriz de Nossa Senhora do Desterro”, completou Alessandra.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.