Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Município e Estado firmam parceria para construção de 100 casas populares

Município e Estado firmam parceria para construção de 100 casas populares

Quissamã deu mais um passo importante visando a construção de casas populares na cidade. Na tarde de segunda-feira (22), a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, e a subsecretária Rosane Barros participaram de reunião com a equipe técnica da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB), quando entregaram a documentação solicitada pelo governo do Estado para que o município ganhe 100 novas unidades no Conjunto Luiz de Gonzaga Lemos.
As obras serão feitas com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FHEIS), de forma a garantir qualidade de vida à população carente que não dispõe de moradia ou reside em área de risco e insalubridade. Tânia explica que a CEHAB já tem um projeto para a obra e a entrega da documentação marcou mais uma etapa da iniciativa.
“Desde março estamos mantendo contato com o Estado para viabilizar essa ação e esta semana demos um grande passo, com a entrega da documentação solicitada pelos gestores. Após a análise, eles iniciarão o processo licitatório que definirá a empresa responsável pelo serviço. Essa conquista é motivo de muita felicidade para todos nós. É uma parceria de grande importância para o município”, destacou a secretária de Assistência.
Tânia frisou que as casas serão construídas em uma área já aprovada no Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos, no Carmo. “Serão priorizadas as pessoas que estão na lista de espera. Todos os inscritos devem manter seus cadastros atualizados junto ao setor de Habitação, que funciona à rua Comendador José Julião, ao lado do Centro Cultural Sobradinho”, completou.
A subsecretária Rosane Barros também ressalta a parceria com o governo do Estado. “É uma iniciativa que vai contribuir e somar muito para a nossa cidade, pois garantirá cidadania e dignidade para quem mais necessita. A secretaria não tem medido esforços para oferecer sempre o melhor serviço à comunidade”, pontuou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.