Município de Quissamã integrado ao Sistema Nacional de Trânsito

O município de Quissamã está definitivamente integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A adesão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta semana, por meio da Portaria nº 945. O resultado foi obtido com um trabalho conjunto das secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança Pública e Trânsito e constante contato com órgãos envolvidos no processo: o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Estadual de Trânsito (Centran-RJ).
“Seguimos a orientação da prefeita Fátima Pacheco de cuidar da cidade, das pessoas. Com um trânsito mais organizado todos ganham em segurança” declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre de Souza Santos.
O Sistema Nacional de Trânsito (SNT) é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de condutores; educação, engenharia e operação do sistema viário, policiamento, fiscalização e julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades.
“A inclusão de Quissamã no SNT vai possibilitar o desenvolvimento de ações direcionadas à melhoria da segurança para motoristas, ciclistas, pedestres e fluidez nas vias públicas municipais”, avaliou o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.