Município apresenta projetos de Parque e balneário na Lagoa Feia

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, cumpre em Brasília agenda de trabalho. Na noite de terça-feira (17), ela foi recebida pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. No encontro articulado pela deputada federal Soraya Santos, Fátima reivindicou recursos para a construção de um Parque Municipal e para consolidação de um balneário na Lagoa Feia.
De acordo com a prefeita quissamaense, “estas duas ações garantirão acesso ao lazer e entretenimento a toda população e mais atração turística para o município”. O turismo, segundo Fátima, é uma alternativa viável para a geração de emprego e renda.
Também na terça (17), Fátima se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na pauta, assuntos ligados a parcerias e repasses do governo federal para obras e custeio dos municípios fluminenses, e a discussão sobre a liminar da Justiça Federal que restringe o papel do enfermeiro na Atenção Básica. Fátima pediu a intervenção de Maia nessa última questão e sua proposta foi endossada pelos prefeitos de Búzios, André Granato; de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; de Casimiro de Abreu, Paulo Dames; e de Carapebus, Christiane Cordeiro, que estavam também presentes.
Outro encontro em Brasília foi com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que colocou a equipe técnica do Ministério à disposição dos municípios do Estado do Rio. “Com trabalho e articulação vamos avançar mesmo nesse momento de crise”, ressaltou a prefeita de Quissamã.