Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Mulheres ganham ginástica na praça em mês comemorativo

Iniciada no dia 8, com um café da manhã oferecido, no hall da Prefeitura de Quissamã, às funcionárias, a comemoração pelo Dia da Mulher segue durante todo o mês de março. E, para dar continuidade, a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude ofereceu, na noite do último sábado (11), um aulão de ginástica na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
“Essa foi uma ação pensada pelo coordenador Cássio Reis e equipe para integrar as mulheres em seu mês, oferecendo ginástica e dança aqui na praça. Uma opção diferente para manter a forma”, informou Ísis Chagas, assessora do Departamento de Esportes.
Segundo a professora de Educação de Física Tais Pessanha, que coordenou o aulão, a programação incluiu alongamento, aquecimento, e músicas remixadas, seguidas de coreografia. “Foi como a programação das aulas que acontecem no ginásio poliesportivo, quando há ainda a ginástica localizada e um pouco de circuito. Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, fizemos uma aula diferente com jogos de queimada e futsal, para sair da rotina e voltar um pouco à infância”, esclareceu.
As aulas no ginásio, que reúnem até 150 mulheres, acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 19h e são abertas a todos os interessados, a partir dos 14 anos, sem limite de idade, bastando para isso estar com bermuda/calça, top/blusa confortável e tênis.
Segundo Taís, em abril, serão retomadas as aulas das escolinhas e, então, a ginástica recomeçará em Santa Catarina, às segundas e quartas-feiras e, no ginásio passará a ser somente às terças e quintas-feiras.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.