Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mulheres Extraordinárias: Quissamã abre inscrições para Oficinas de leitura e escrita para mulheres

Mulheres Extraordinárias: Quissamã abre inscrições para Oficinas de leitura e escrita para mulheres

Quissamã viabiliza novas oportunidades de estudo para mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caxias estão com inscrições abertas para o “Mulheres Extraordinárias”, Programa de Alfabetização para Mulheres.
O Programa tem objetivo de sensibilizar mulheres para as suas potencialidades. Além do acesso à leitura e à escrita, a oficina de letramento tem o objetivo de ampliar os espaços de participação social e utilização da cidadania das mulheres.
“É possibilitar o acesso à leitura, escrita, aos conhecimentos matemáticos assim como reflexões sobre direitos, cidadania e empoderamento feminino. Nosso público alvo é mulheres a partir de 18 anos e que são assistidas pelos programas e equipamentos da Secretaria de Assistência Social”, informou a coordenadora do Ceam, Nagila Oliveira.
O projeto foi pensado a partir de encontros promovidos pela Assistência Social. “Muitas mulheres manifestavam o desejo de retornar aos estudos para poderem ter mais autonomia no dia a dia, quando precisam fazer compras no mercado, quando precisam ajudar os filhos e netos nas atividades escolares, quando desejavam acompanhar a leitura das atividades religiosas”, destacou a Coordenadora do CRAS de Caxias, Lígia Nogueira.
A Oficina será desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caxias, duas vezes por semana, atendendo ao grupo de mulheres referenciadas no equipamento e mulheres assistidas pelo CEAM. Será ministrada pela pedagoga Eliane Silva, que integra a equipe da Secretaria de Assistência Social. As aulas vão acontecer às terças e quartas-feiras, com duas horas de duração cada encontro.
As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho no CRAS de Caxias e CEAM, de segunda à quinta-feira, de 8h às 11h30 e 13h30 às 15h e sexta-feira, de 8h às 11h30. As interessadas devem comparecer com o RG, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social – NIS.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) fica localizado na Rua Visconde de Ururaí, 595, Centro. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caxias está localizado na rua 12 de Setembro, 375 (esquina com a Rua Luiz Pessanha).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.