Motocross movimenta final de semana no Parque de Exposição

Uma competição de MotoCross movimentou Quissamã, neste final de semana. As provas foram realizadas no sábado (22) e no domingo (23), na pista recém criada dentro do Parque de Exposição do município. No sábado, os treinos livres aconteceram à tarde, e no domingo, pela manhã.
As provas foram realizadas nas seguintes categorias: Na 230cc, o vencedor foi Pica-pau (Macaé); Importada, Samurai (Macaé); Nacional Livre, Herton (Rio Bonito); Sênior, Toin Estevão (Conceição de Macabu); Importada Livre, Monan Leal (Conceição de Macabu); Local, Washington Barcelos (Quissamã) e Força Livre, Samurai (Macaé). Os premiados receberam troféus.
O organizador, Vitor Gonçalves Santos disse que a prova foi um evento teste, para outras competições.
– Pretendemos realizar outras competições ainda este ano no município, e provavelmente já no próximo mês teremos uma etapa estadual – disse, acrescentando que o evento agradou os participantes e o público em geral que compareceu para assistir.
O evento contou com o apoio da prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, que cedeu infraestrutura para os competidores. Segundo Cássio Reis, essa parceria entre o Município e a iniciativa privada é fundamental diante do momento econômico brasileiro. “A tendência é que novos eventos aconteçam no local cedido pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. O esporte não deve ser somente para competição, mas sim para a inclusão social. A prefeita Fátima Pacheco acredita no esporte como ferramenta para mudar a vida das pessoas e tem nos dado total suporte para ampliar a oferta em nossa cidade”, destacou.