Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mostra no Ciep e Sarau Literário na Maria de Lourdes mobilizam alunos e pais de alunos

Mostra no Ciep e Sarau Literário na Maria de Lourdes mobilizam alunos e pais de alunos

Cerca de 60 alunos de Português das turmas do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental do Ciep Municipalizado “Amilcar Pereira da Silva”, no bairro Caxias, em Quissamã participaram nesta quinta-feira (9), da I Mostra Literária. Os trabalhos de diferentes gêneros textuais, como literatura de cordel, quadrinhos, poesias, música e a tradição nordestina foram desenvolvidos pela professora Maria do Carmo Moura durante todo o ano, com a participação dos pais de alunos.
O diretor da escola, Ângelo Barreto Leaubon destacou o empenho dos alunos, que levaram os pais para a escola. “A professora e os alunos estão de parabéns pela realização da feira. Só vivenciando as situações é que aprendemos a compartilhar o conhecimento e conseguimos assim uma educação de qualidade”, disse.
A diretora pedagógica, Jandra Machado comentou o entusiasmo dos alunos e o envolvimento com a feira. “O evento foi enriquecedor. Os alunos se mostravam empolgados, e no contraturno preparavam seus trabalhos para apresentação na feira”, lembrou, ressaltando que a participação dos pais em entrevistas e auxílio na confecção dos trabalhos também pode ser considerada significativa.
Sarau – Pela manhã, a Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada no Sítio Quissamã promoveu um Sarau Literário, com alunos do 4º e 5 anos do Ensino Fundamental. Os trabalhos coordenados pelas professoras Isaura Tertuliano da Silva e Jéssica Oliveira Monteiro incluíram apresentação de Coral e de contos, além da escolha de um aluno que vai participar do Concurso de Contos no próximo dia 30, no auditório municipal.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.