Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mostra de artesanato fecha mês dedicado às mulheres

Mostra de artesanato fecha mês dedicado às mulheres

Uma parceria das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, através da Casa do Empreendedor, possibilitou uma mostra de artesanato na recepção do prédio da Prefeitura de Quissamã. Iniciado na quarta-feira (29), o evento vai até sexta-feira (31), durante o horário do expediente, e envolve as artesãs do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do grupo Arte Nossa.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, a mostra confirma a importância da mulher no orçamento doméstico e na economia do lar, através da venda dos produtos de artesanato que produz. “Isso é valorização das mulheres, para fechar o mês de março”, destacou.
“Ensino as técnicas de trabalho de decoupage em vidro, madeira, tecido, fabricação de flores, pinturas de quadros, tecido, garrafas e peças EVA. As aulas acontecem às quintas-feiras, com grupos de cerca de 10 participantes, pela manhã e à tarde, no CRAS 1, no Sítio Quissamã”, esclareceu a professora de Artes da rede municipal, Maria Helena de Paiva.
Segundo a artesã do grupo Arte Nossa, Flaviane dos Santos Souza, o lucro que obtém da venda de suas peças artesanais não é a única renda da família, mas que ajuda muito no orçamento doméstico. “Há quatro anos eu produzo artesanato. Trabalho com feltro, pintura em tecido e MDF e o nosso grupo produz muitas coisas diferentes. São 40 artesãos, mas em atividade permanente temos cerca de 25. E nos mantemos sempre em atividade, expondo no quiosque da praça, na feira da roça e também no quiosque de Barra do Furado, além das feiras grandes na praça, em época de festas”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.