Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mostra Cultural vai encerrar Curso de Educação Popular em Saúde

Mostra Cultural vai encerrar Curso de Educação Popular em Saúde

Quissamã vai sediar, nesta quinta-feira (5), a I Mostra Cultural de Educação Popular em Saúde da Região Norte. O encontro será realizado, a partir de 13h, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), e vai marcar o encerramento do curso de aperfeiçoamento sobre o tema, promovido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde foi iniciado em fevereiro e é voltado à formação de profissionais das equipes de Atenção Básica, em especial os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias e integrantes de movimentos sociais. A Educação Popular em Saúde propõe ações em quatro eixos estratégicos: Participação, controle social e gestão participativa; Formação, comunicação e produção de conhecimento; Cuidado em saúde; e Intersetorialidade e diálogos multiculturais.
A Mostra, organizada por educadores e educandos, consiste na apresentação do conteúdo do curso, agregada à produção cultural e de Saúde da região, como fitoterapia, artesanato, manifestações artísticas; e terapias alternativas, que compõem o rol das práticas do SUS. Haverá ainda roda de conversa para debater estas questões; além de música, dança e demais atividades lúdicas, interativas e participativas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.