Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Moradores de Santa Catarina se divertem com atividades da Caravana Esportiva

Moradores de Santa Catarina se divertem com atividades da Caravana Esportiva

Nem mesmo a chuva que caiu na manhã de sábado (28) impediu que ela fosse de muita atividade, energia e alegria no campo de futebol de Santa Catarina, quando a equipe da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude se juntou aos moradores da localidade para desenvolver atividades diversas de lazer e esporte, através da Caravana Esportiva. O tema do evento, ‘O esporte movimenta mais do que corpos, movimenta toda a cidade’, mostrou-se verdadeiro, com grande participação das famílias locais.
A proposta de levar as atividades desenvolvidas pela coordenação a todas as localidades, principalmente às mais afastadas da sede do município, foi sucesso em sua primeira edição. E mostra que, se existe evento de qualidade, a população está sempre pronta a participar. Para a turma pequena, o futebol de sabão foi o mais requisitado, mas também não ficaram para trás os brinquedos do parquinho, as mesas de totó e tamanco, a frescobol e o ‘golzinho’. E, para os maiores, a quadra de vôlei e o torneio de futebol society mantiveram todos entretidos, seja nas equipes que disputavam ou na torcida.
Para alguns pais, a oportunidade de proporcionar um dia de lazer para seus filhos é sempre bem vinda. “Nossa comunidade é muito carente e nossas crianças carecem de esporte e lazer e seria muito bom se este evento acontecesse sempre”, falou Geraldo Antonio de Souza, que estava acompanhado do filho pequeno, Kauê Davi. Já Sabrina Barcelos Pinto, que estava com a filha e sobrinho, disse ser importante porque as crianças podem ter contato com esportes diversos para, futuramente, poder escolher um para praticar.
De acordo com o coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, foi muito satisfatório ver que a comunidade aderiu à idéia, apesar do mau tempo no início da manhã. “Temos atividades diversas, como o ‘golzinho fechado’, tão característico na infância quissamaense. Vamos fazer em outras localidades e, futuramente, voltaremos a Santa Catarina”.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.