Moradores de Santa Catarina já contam com Unidade de Saúde reformada

A reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) de Santa Catarina foi concluída essa semana. O local recebeu manutenção do telhado, troca de piso nos banheiros, pintura do teto, substituição das portas danificadas, revisão e reparo das redes elétrica e hidráulica, construção de banheiro para cadeirante e da parte da frente do muro, com troca da grade de madeira.
O espaço recuperado volta a atender à população com sua capacidade total. A USF realiza as consultas médicas, de enfermagem e nutrição; aplicação de vacina, coleta de preventivos; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite ‘B’ e ‘C’; curativos; distribuição de medicamentos; e avaliação antropométrica (peso e altura). Tudo isso, agora, com mais conforto e segurança.
“Essa é uma obra importante para os moradores de Santa Catarina, que contam com esse espaço remodelado e que garante acessibilidade a todos. Mas muitas conquistas ainda virão para nosso município. Outras unidades também estão sendo recuperadas para atender melhor aos usuários e equipe de trabalho”, afirmou a prefeita Fátima Pacheco.
Segundo a enfermeira e gerente da USF, Ariele Costa Freitas, foram dias de muito trabalho e dedicação, contando com a colaboração de todos. “Reformando a unidade, ficamos com o ambiente aconchegante, agradável e mais receptivo para todos. O resultado contribui para melhor acessibilidade e funcionalidade”, completou.