Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Moradores de João Francisco e Flexeiras recebem programa ‘Saúde vai até você’

Moradores de João Francisco e Flexeiras recebem programa ‘Saúde vai até você’

A secretaria de Saúde de Quissamã, por meio da coordenação de Estratégia Saúde da Família, inicia nesta quinta-feira (7) o Programa ‘Saúde vai até você’, que levará atendimento médico à Praia de João Francisco, já que a localidade não conta com Unidade de Saúde da Família (USF) e será atendida pela equipe de Alto Grande.
O objetivo é que os moradores tenham consultas médica e de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia, roda de conversa e, quando necessário, visitas domiciliares aos pacientes que apresentam alguma dificuldade de locomoção, como amputados, deficientes visuais e idosos, entre outros.
“A proposta é aproximar ainda mais a USF das comunidades. O atendimento sempre foi feito, mas as pessoas tinham que se deslocar até a unidade. Agora, uma vez por mês, toda a equipe da USF vai até os moradores”, explicou a secretária de Saúde, Simone Flores.
De acordo com a escala liberada pela secretaria, os atendimentos acontecerão em datas pré-agendadas. Na sequência, os serviços acontecerão em 5 de julho, 2 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 1 de novembro e 6 de dezembro, sempre no posto da praia.
Outra localidade que recebe o programa é Flexeiras, também nesta quinta-feira (7), atendida pela equipe da USF de Barra do Furado. As datas até o fim do ano são as seguintes: 5 de julho, 9 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro. Em breve, mais duas localidades receberão o programa ‘Saúde vai até você’, a Praia do Visgueiro (USF Alto Grande) e São Miguel (USF Barra do Furado).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.