Moradores dão exemplo de solidariedade em doação de sangue

Moradores de Quissamã deram uma demonstração de solidariedade nessa quinta-feira (19), quando o município recebeu a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde. Mais de 50 pessoas compareceram ao pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro para o ato. Entre os participantes estavam voluntários já cadastrados e liberados para doação, e outros que passaram pela triagem e foram em busca de informação de como proceder para se tornarem doadores.
“Como sempre Quissamã demonstrou um grande exemplo de solidadriedade e essa campanha de doação de sangue contribuiu com os estoques. Sabemos que é uma ação muito importante, principalmente com a aproximação das festas de fim de ano, período em que, infelizmente, aumentam o número de acidentes. Agradeço à população pela adesão e a todos que puderam estar conosco nesse importante ato de doação de sangue, que é doação de amor”, disse a secretária de Saúde, Simone Flores.
Enfermeira do Hemocentro, Juremi Mendes também reforçou a importância do ato de solidariedade. “Doar sangue é um ato simples, de amor, e que salva vidas. Com uma bolsa é possível salvar quatro vidas. O Hemocentro Regional atende 17 municípios, entre eles Quissamã, Rio das Ostras, Macaé, São Fidélis, São João da Barra, Miracema e Santo Antônio de Pádua”, destacou.
Uma das voluntárias desta quinta-feira (19), a psicóloga Fabiana Marins falou da sensação de participar da campanha. “Todas as vezes que estou doando, observo cada gesto e palavras daqueles profissionais que estão ali realizando o seu trabalho, e penso no quão simples se torna o meu, de me dispor a doar. Muitas vidas podem ser salvas! Doar independente de ter um amigo ou familiar precisando, é muito importante”, detalhou.