Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Mobilização de combate ao Mosquito Aedes aegypti em Barra do Furado

Mobilização de combate ao Mosquito Aedes aegypti em Barra do Furado

A equipe da Unidade da Saúde da Família (USF´s) de Barra do Furado, realizou na manhã desta quarta-feira (8), uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, em parceria com a Escola Municipal Professora Délfica de Carvalho Wagner, Vigilância em Saúde e moradores locais, pelas ruas da comunidade.
Na ocasião, foram realizadas palestras educativas para orientar os participantes quanto aos sinais e sintomas da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, assim como a prevenção dessas patologias com ênfase na identificação e eliminação dos criadouros (possíveis focos) do mosquito transmissor. A atividade foi finalizada com uma caminhada de conscientização, prevenção e promoção da saúde da localidade, com entrega de planfletos informativos sobre as doenças.
De acordo com o último levantamento do Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela secretaria estadual de Saúde no último dia 27 de outubro, confirma que Quissamã registrou no mês passado o percentual de 0,1% de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1% para manter afastado o risco de surto ou epidemia. Este ano, o Município contabilizou 14 casos suspeitos de dengue e dois de Zika vírus, que foram descartados após exames e investigações epidemiológicas.
A enfermeira responsável pela Unidade de Saúde da Família de Barra do Furado, Raquel Moreno, avaliou de forma positiva a ação junto à comunidade no dia de hoje.”Foi uma manhã muito produtiva com a participação ativa de todos os integrantes, indo de porta em porta, entregando panfletos informativos para toda a comunidade”, destacou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.