Missa e Culto em Ação de Graças marcam os 19 anos do Programa do Idoso

Criado em 2000, com a proposta de atender pessoas com mais de 60 anos, visando o desenvolvimento de ações para a melhoria da qualidade de vida do idoso de baixa renda, residente no município, o Programa do Idoso completou 19 anos nesta sexta-feira (7). A data foi comemorada com uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, na parte da manhã; e com um culto em Ação de Graças, no auditório da Prefeitura, à tarde.
A missa, celebrada pelo padre Marcus Vinícius Falcão, contou com a presença dos fiéis, dos assistidos do Programa, da prefeita Fátima Pacheco, da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; da subsecretária Rosane Barreto, e dos vereadores José Borba e Luiz de Acil, entre outras autoridades.
O padre Marcus Vinícius ressaltou a importância do amor em todos os estágios da vida. “Hoje, com a graça de Deus, comemoramos mais um aniversário do Programa do Idoso e também estamos na primeira sexta-feira dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Foi uma manhã de muitas bençãos. O amor ao ser humano deve existir em todos os estágios da vida e uma sociedade que valoriza seus idosos é uma sociedade que constrói o presente sobre os valores dignos”, disse.
Em meio a emoção, a prefeita Fátima Pacheco, idealizadora do Projeto, à época, lembrou com carinho da implantação da atividade. “Dezenove anos após sua criação, consolidamos o Programa com uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento e assistência ao nosso público. O PAI é um programa com uma importância gigantesca que possibilita aos participantes sair de suas casas para realizar diversas atividades”, disse, parabenizando a todos os participantes e profissionais que contribuem para a realização da ação de grande relevância no município.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, falou da alegria em ver a Igreja lotada e abençoada. “Só tenho a agradecer a Deus e todos que direta ou indiretamente contribuem com o sucesso e crescimento do Programa, principalmente aos participantes e dizer que amamos muito cada um de vocês”, completou.
O culto, realizado no auditório da Prefeitura pelo pastor Jorge Leal, foi marcado por agradecimentos e louvores. “Agradecemos a todos que cooperaram com o evento. Foi um momento de comunhão com Deus e de muita alegria para todos nós”, disse o pastor.
Atualmente, o Programa, criado através da Lei Municipal nº 0584, integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem 1.000 idosos cadastrados.