Missa campal é celebrada na praia de João Francisco pelos 29 anos de emancipação político-administrativa do município

A Santa Missa celebrada pelo padre da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, pároco Marcus Vinicius Falcão em comemoração aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), na praia de João Francisco, com a presença da prefeita Fátima Pacheco, vereadores, secretários e coordenadores.
Diversas tendas foram instaladas na orla da praia, nos fundos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde foi montado o altar. O ato religioso foi cantado pela violonista Luíza Barcelos, e a liturgia foi finalizada com a execução do Hino de Quissamã de autoria da professora, Sônia Helena Pacheco e Silva.
Na homilia, o padre Marcus Vinicius lembrou a luta dos emancipacionistas, as belezas naturais do município e do trabalho do desbravador da praia, João Francisco, destacando a generosidade do seu povo citada no Hino do Município. “Terra boa e amiga … De povo simples, fiel desta terra, que ajudou na construção de um novo município que hoje completa 29 anos. Todos nós estamos convidados hoje para ir ao encontro do Senhor. O maior tesouro desta terra é o seu povo, que não se esquece de Deus e valoriza a fé”, disse.
Convidada para fazer o uso da palavra, a prefeita Fátima Pacheco lembrou que a chuva que caía no momento remetia à fertilidade, à riqueza e ao desenvolvimento, principalmente daqueles que trabalharam pela emancipação de Quissamã. “Um dos destaques da cidade é o povo acolhedor, trabalhador e alegre. Temos pedido a Deus todos os dias, sabedoria, serenidade e coerência, para continuarmos de pés no chão e cabeça erguida trabalhando por essa população, ao lado desse povo trabalhador, ao lado do Legislativo e do Judiciário. Uma cidade que ao longo de 29 anos deu passos significativos, como em toda a fase adulta tem uma trajetória importante na região e no Estado do Rio, mas há muito que fazer e faremos ao lado da população”, finalizou.