Ministério do Turismo reforça Quissamã no Mapa do Turismo Brasileiro

Quissamã faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro desde 2019 e foi o primeiro município da região turística da Costa do Sol a ser inserido no mapa pelo Ministério do Turismo. Na última semana, a cidade recebeu a renovação do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, válida até março de 2023.
O mapa é um instrumento que define a área que deverá ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Além disso, as regiões são categorizadas no intuito de identificar o desempenho da economia do setor a partir de cinco variáveis cruzadas em uma análise.
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã deu entrada na renovação e com mais essa conquista, o secretário Arnaldo de Queirós Mattoso, falou sobre a importância da certificação.
– Dar continuidade às ações após a renovação do município no Mapa do Turismo e do Conselho Municipal de Turismo, nos ajuda a potencializar ainda mais as categorias relacionadas à economia do turismo em questão a quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos hoteleiros, estimativa relacionada a visitantes domésticos, internacionais e arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de estalagem.