Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ministério do Turismo reforça que Quissamã integra Mapa do Turismo Brasileiro

Ministério do Turismo reforça que Quissamã integra Mapa do Turismo Brasileiro

Quissamã faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro desde 2019. Foi o primeiro município da região turística da Costa do Sol a ser inserido no mapa pelo Ministério do Turismo. O Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, certificou a cidade, conforme a Portaria n° 271, de 23 de agosto de 2019.
O mapa é um instrumento que define a área que deverá ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Além disso, as regiões são categorizadas no intuito de identificar o desempenho da economia do setor a partir de cinco variáveis cruzadas em uma análise.
Elas deram origem as categorias diretamente relacionadas à economia do turismo em questão de quantidade de estabelecimentos de hospedagem, de empregos hoteleiros, estimativa relacionada a visitantes domésticos, internacionais e arrecadação de Impostos Federais a partir dos meios de estalagem.
Arnaldo de Queirós Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo falou sobre a importância da conquista e da continuidade das ações após o recebimento da declaração do Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol – CONDETUR.
– Estamos dando início a renovação junto ao Ministério para a partir deste ano, renovarmos a participação. É necessário termos um Conselho Municipal de Turismo ativo e participarmos de uma Instância de Governança Regional, o que fazemos desde a fundação, além do fortalecimento do nosso trade turístico. Isso é uma demonstração que estamos nos estruturando efetivamente para tornar Quissamã um destino turístico importante tanto no Estado, quanto no Brasil, concluiu Arnaldo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.