Microempreendedores recebem certificados de capacitação

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na tarde desta quarta-feira (28), a entrega de certificados de cinco oficinas SEI. As atividades foram realizadas no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano, para 21 microeempreendedores formais e informais.
A próxima semana de oficinas do Sebrae, com os temas SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Controlar meu dinheiro e SEI Formar preço, vai acontecer de 19 a 23 de março, no auditório do campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e já tem 35 inscritos.
No evento, aberto pelo secretário Arnaldo Mattoso, a coordenadora do Programa Municipal Microcrédito, Vera Lúcia Patrocínio, frisou que a capacitação gerencial para as pessoas que estão iniciando como microempreendedores facilita o planejamento do negócio e da organização dos controles. “Elas terão a noção do que precisam investir, sobre os preços de seus produtos e quem são seus concorrentes, entre outros detalhes”, explicou.
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento, do total de microempreendedores capacitados pelo Sebrae, oito já estão providenciando a documentação para a solicitação do financiamento do programa, lançado em janeiro deste ano.